domingo, 18 de dezembro de 2011

E deu Catalão


 Todo santista tinha a consciência do quão difícil seria bater o Barça, todos já viram a força do time espanhol. O que não sabíamos e não imaginávamos era ver um Santos tão apagado, inofensivo e frágil. 
 O Barcelona deitou e rolou, dominou o jogo, e sim, colocou o Santos no chinelo. Nem de longe parecia o Santos campeão da Libertadores, e passou de "Acreditado a Vice."
 O que faltou? TUDO. O Santos não se envolveu no jogo, assistiu o Barcelona jogar, não foi pra cima, errou passes, mal manteve a bola no pé e logo no 1º tempo já perdia de 3 a 0. 
 No 2º tempo o Santos voltou um pouco mais ligado, mas ainda assim o talento do Catalão venceu, Messi mostrou mais uma vez porque é o melhor do Mundo, e o Barcelona o porque de ser tão temido. No fim, o jogo acabou 4 a 0, Barça Campeão!
 Em nenhum momento o Santos foi o time desejado pela torcida. Decepcionou? Sim. E muito. E não, aquele não era o Santos. Não o nosso Santos. Mas agora é cabeça erguida e bola pra frente. Santos contra o mundo, desde sempre. O Santos já foi vencedor por simplesmente ter chegado aonde chegou. Nenhuma batalha é fácil, no futebol não é diferente. 
 11 guerreiros, milhares de santistas e apenas um coração, o Alvinegro.
 Parabéns guerreiros! E se preparem porque ano que vem tem mais! 
@becamelo_SFC