sexta-feira, 25 de maio de 2012

Na raça, no suor e no sufoco



 Santos x Veléz foi um verdadeiro teste para o coração alvinegro. E se em campo teve marcação forte, ídolo inspirado, expulsão, raça e suor. Do lado de fora teve lágrimas, sofrimento, muita oração, coração a mil, e gritos com a voz embargada.  E se você, está lendo esse post, você passou no teste, sobreviveu e já pode passar por mais fortes emoções.   
 O clima era tenso, antes, durante e até após o tempo normal. O que toda torcida teme, aconteceu. Pênaltis. Depois de mais de 70 minutos de luta para tentar se infiltrar na defesa do time argentino, Léo, entrou, chamou o time pra jogar e com o passe para Alan Kardec, salvou a pátria e fez história, mais uma vez. O 1 a 0 levava a partida para os pênaltis e seriam mais alguns minutos para o teste do coração chegar ao final. Depois do gol, Neymar também deu as caras, jogada de gênio, deixou Reintería de cara e pronto pra aliviar a tensão e passar para semi sem o sofrimento dos pênaltis, mas demorou e perdeu a bola. 
 O drama das penalidades teria inicio, mas a tensão foi aliviada quando o time do Vélez perdeu um pênalti, animando os ânimos alvinegros. Rafael, fez defesa, e com dois pênaltis perdidos o Vélez viu o sonho LIBERTADORES, se distanciar. Quatro cobranças, quatro gols, gol de Léo, defesa de Rafael e o sonho santista, continua.

@becamelo_SFC
Mais informações »

domingo, 13 de maio de 2012

Sim, nós somos PRIVILEGIADOS!




Alguém aí cansado de gritar É CAMPEÃO? Porque o Santos está "voando." 
 Neste dia 13/05/2012, Dias das Mães, o Santos levantou pela terceira vez, seguida, o caneco do Campeonato Paulista. O Verdadeiro Centenário, foi estreado.O Santos já era 90% campeão, mas agora sim, tudo está concretizado.
 O Santos já começou bem, marcou o primeiro gol logo no começo da partida, Alan Kardec abriu o placar, mas o Bugre ainda acreditava, e em seguida deixou tudo igual.  Quatro minutos depois, pênalti para o peixe, Neymar cobra, e o Santos alarga mais um pouco o placar. Mas, não demorou muito e Bruno Mendes, deixa tudo igual, de novo.  O primeiro tempo terminou com o empate, com um Santos, relaxado, e um Guarani, cheio de vontade. 
 Mas, essa é a história do Santos, algo para ser contado, que nos faça, independente do time, admirar a cada dia, um pouco mais o futebol. O Santos voltou para o segundo tempo, marcou mais dois gols, e confirmou o que toda a torcida, já sabia. TRI CAMPEÃO! 
 O Santos, esse Santos, de Neymar e Ganso, é o time que daqui alguns anos, temos o dever de contar aos nossos filhos, de mostrar vídeos, de fazê-los sonhar, assim como sonhamos hoje com aquela época que não vivemos, Pelé. 
 O Santos, escreveu mais capitulo dessa história grandiosa, de amor, devoção, loucura, alguns sofrimentos, alegrias, emoções e lágrimas. E nós, os sortudos escolhidos, como dizemos, estamos tendo a honra, de participar dessa história, de presenciar, e eu, de escrevê-la! 
 OBRIGADA, SANTOS FUTEBOL CLUBE! 

@becamelo_SFC
Mais informações »

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Boli... Quem?

Ah que saudade que estávamos das goleadas históricas do Santos né?
Mas esta saudade acabou nesta noite de quinta-feira, o Peixe encarou o Bolívar, na Vila Belmiro e fez deste estádio de futebol mais uma vez um palco para show. Mostrou que futebol se resolve com a bola em campo, não com violência e goleou, 8 a 0 fora o baile!
O primeiro gol, que foi de Elano, serviu para aliviar tanto o jogador quanto a torcida, que nunca deixou de acreditar nele. Depois desse gol, o jogo virou treino. Teve pênalti no Edu Dracena, que Neymar converteu e tornou-se o maior artilheiro após “Era Pelé” no Santos. Aí veio uma chuva de gols, mas um eu tenho que comentar, PH Ganso fez uma pintura, um gol que certamente ganhará uma placa do presidente! Depois desse gol maravilhoso do PH, o Bolívar não teve nem tempo de respirar, pois Alan Kardec ampliou o placar, somando assim 5 a 0 só no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o Bolívar até poderia ter conversado no vestiário, colocado a cabeça no lugar e pelo menos ter tido uma idéia de como parar o Santos, mas eles não tiveram nem tempo de colocar o plano em pratica, pois o Santos começou a segunda etapa voando, fez mais três gols com Elano (Sim! De novo, graças a Deus), PH Ganso (Dessa vez de falta, outro golaço para a conta do Maestro) e Borges (Sim, ele mesmo, não errei não viu! Desencantou, aleluia \o/).
Enfim, 8 a 0 pro Peixe, poderia ser mais, mas o Santos estava guardando para este domingo, contra o Guarani, a decisão do Paulistão, as 16:00, no Morumbi. Vamos encher a casa e comemorar mais um título com o Peixe, rumo ao TRI \o/
@mahignacio
Mais informações »

domingo, 6 de maio de 2012

Mais noventa minutos, pra gritar, É CAMPEÃO!





4 gols de diferença, é disso que o Guarani precisa para tirar o Tri Campeonato Paulista do Santos. No "primeiro tempo" da final, os craques santistas, Neymar e Ganso, marcaram e deixaram o Santos, com uma mão na taça. 
 O resultando fez com que os mais de 40 mil santistas, delirassem e fizessem a festa no Morumbi. E o Guarani, até tentou, e fez um 1º tempo realmente melhor que o time do Santos, mas um gol de Ganso, no finalzinho do 1º tempo, deu folego e fez o Santos voltar um pouco mais ligado para o 2º tempo. O Bugre, provou que não estava na final, por pura sorte. 
 Ficou visível, a diferença técnica entre os dois times, e como um jogador, como já sabemos, pode fazer toda a diferença. Neymar, marcou os dois últimos gols, comemorou o terceiro alá Serginho Chulapa, já que eles se igualaram na artilharia do Peixe. 
 Com a Missão, quase impossível, de golear o Santos no jogo de volta, o Santos já é 90% campeão. Mas, como disse o Capitão Edu Dracena, "É a chance da vida deles", e eles vão, com toda certeza, lutar para pelo menos, garantir os pênaltis. Os próximos 90 minutos vêm aí, mais antes, temos o Bolívar, pela Taça Libertadores. Aguenta coração santista. 


@becamelo_SFC
Mais informações »

E se for pra terminar, que seja em grande estilo!

Léo e Elano, veteranos, e de história marcante no Santos. Mas nos últimos meses, as coisas foram bem complicadas para os nosso dois ídolos. Elano passou quase 4 meses sem render, deixou a titularidade, e levou a torcida santista a crer que os dias dele no Santos estavam contados. Em uma entrevista para #GESP, Elano emocionou, contou como o jogo contra o São Paulo foi importante, a importância do Técnico Muricy, suas filhas e de toda a equipe, para sua recuperação. Já Léo, ficou longe dos campos por quase 2 meses, o nosso "Guerreiro da Vila", também deixou claro como o jogo contra o São Paulo foi importante, foi sua volta aos campos, e como titular. Após o jogo, Léo admitiu que pensou em "largar o futebol", disse também que ainda sente um pouco de dor, mas que a vontade de estar em campo é maior. "Procurei fazer minha parte e deu certo. Mas, a partir do momento em que eu não puder dar meu máximo, prefiro não continuar." Disse Léo. 
 Ver esses dois craques, ídolos, darem a volta por cima, é tão bom quanto ver o Santos conquistar mais um título. Eles têm história, e não seria nada justo que uma trajetória tão grandiosa, acabasse de forma tão sem brilho e triste. Esperamos, que mais essa final, seja mais um título na história dos nossos guerreiros, e quando essa trajetória chegar ao fim, seja de forma grandiosa, porque eles, com toda certeza, merecem. 

@becamelo_SFC e @mahignacio 
Mais informações »

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Foto da Semana

Já deu para perceber que esta foto é diferente das outras fotos da semana né?
1º Não seria justo deixar esta foto totalmente preta e branca com esta camisa linda azul
2º Todos os jogadores estão juntos
3º Foi a semi-final do Paulistão
4º Foi o dia do 100º gol de Neymar com a camisa do Santos
Enfim, a unica coisa que não é diferente nesta foto, é que eliminamos o São Paulo e estamos na final mais uma vez!
@mahignacio
Mais informações »

Finais no Morumbi

Como o presidente Luis Alvaro queria um campo neutro para os jogos das finais do Paulistão, já foi escolhido o local, será no Morumbi e os jogos foram marcados para os dois próximos domingos, ambos as 16 horas.
Além de ser um campo neutro, o Morumbi é maior, assim a renda também será maior. É claro que jogar na Vila é sempre melhor, mas pensem pelo lado positivo, vamos ser campeões na casa do nosso rival São Paulo e poder tirar mais um pouco de sarro deles :D
Enfim, jogue onde jogar, estaremos sempre com o Santos, rumo ao TRI Paulista \o/
@mahignacio
Mais informações »