sábado, 12 de março de 2011

O Maestro voltou!



Neste lindo sábado de sol (risos), o Peixe venceu o Botafogo-SP, por 2 á 1, na volta do nosso Maestro Paulo Henrique Ganso, que voltou de contusão, depois de longos 6 á 7 meses. O  gênio voltou e fez toda a diferença no jogo, no primeiro gol deu uma linda assistência e fez o segundo, é ou não GÊNIO?
Na primeira etapa, logo aos 3 minutos, Elano arrisca de fora da área, mas Júlio César defende no canto direito, 2 minutos depois, após uma cobrança curtinha de escanteio Elano recebe e solta uma bomba na entrada da área e Júlio César da um soco na bola. Aos 7 minutos Elano cobra falta perto da área, mas a bola passa por todo mundo. Aos 9 minutos Jonathan faz um ótimo lançamento para Diogo, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 13 minutos, Jonathan se livra da marcação de Chicão, mas é derrubado, Elano cobra a falta, mas a bola explode na barreira, logo depois conta-ataque do Botafogo, Assisinho tenta, mas Adriano o desarma. Aos 18 minutos, sai Jonathan que sentiu dores e entra Pará. Aos 20 minutos, Assis tabela com Anselmo e tenta de fora da área, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Assis cruza para área, mas Edu Dracena corta de cabeça, logo depois Anselmo tenta de calcanhar, a bola sobra para Dida, mas Rafael afasta o perigo. Aos 30 minutos, Zé Love tem uma ótima chance, mas chuta para fora. Aos 35 minutos, Neymar recebe um belo passe, bate no cantinho, mas a bola balança a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, cartão amarelo para Chicão por uma falta dura em Elano. Aos 45 minutos, Assis lança para Túlio Souza, mas o meio campo pega mal na bola, na saída de Rafael.
Na segunda etapa, sai Diogo e entra o Maestro Paulo Henrique Ganso que logo no primeiro minuto, lança para Zé Love que vê Elano livre e de primeira estufou a rede da Vila Belmiro, 1 á 0 pro Peixe. Aos 3 minutos, Zé Love tabela com Danilo, na área, e finaliza na rede, pelo lado de fora. Aos 8 minutos, Zé Love finaliza, mas a bola bate na zaga e sobra para Ganso que toca na medida para Neymar que cabeceia para fora.  Aos 9 minutos, gol do Maestro após passe de Zé Love, 2 á 0 pro Peixe. Aos 14 minutos, sai Dida e entra Fernando Miguel, na equipe do Botafogo. Aos 19 minutos, Zé Love recebe de Danilo e arrisca, mas Júlio César fecha o gol, no minuto seguinte Danilo leva cartão amarelo, por falta em Assis. Aos 21 minutos, Túlio Souza cobra falta, mas Gabriel cabeceia impedido e Rafael defende mesmo assim. Aos 28 minutos, cartão amarelo para Durval, por entrada por trás em Assisinho. Aos 29 minutos, sai Assis e entra João Henrique, na equipe do Botagofo. Aos 34 e 36 minutos, substituição sai Danilo entra Possebon, no Peixe e sai Assisinho e entra Marcinho, na equipe do Botafogo. Aos 37 minutos, Neymar arranca e leva perigo ao gol de Júlio César, no minuto seguinte Zé Love da uma ‘casquinha’ na bola, Neymar recebe e de bico finaliza, mas Júlio César defende. Aos 39 minutos, cartão amarelo para Augusto, por desviar a bola com a mão. Aos 44 minutos, após cobrança de falta Anselmo de cabeça faz 2 á 1 para o Botafogo-SP. Aos 46 minutos teve cartão vermelho para Fernando Miguel por falta dura em Ganso.
Esse jogo mostrou que craque é craque e que craque resolve em apenas um lance, Paulo Henrique mostrou que é mais do que craque decidiu em dois lances geniais, uma bela assistência e um belo gol só para marcar seu retorno, agora imagina o que ele vai fazer nos próximos jogos. Imaginou?  
@mahignacio