sexta-feira, 18 de março de 2011

Esta difíciiiiiil...



A situação do Santos na Libertadores não é a que nós, santistas, esperávamos.
Depois de dois empates o Santos só precisava ganhar do Colo Colo e liderar o grupo. Aliviando um pouco a tensão dos jogadores e torcedores. Mas não foi bem isso que aconteceu.
O começo era do Peixe. Passes, ataques e o time que todos queriam ver. Com poucos minutos de jogo, Elano posicionou a bola e ignorou a distância de 40 metros e mandou uma bomba no gol de Castillo. Que não foi bem e se atrapalhou. Parecia que o peixe ia embalar que iriam sair mais belos gols e que o Santos ganharia o jogo fácil. Porém, isso não aconteceu.
O Colo Colo, pressionava, marcava e lógico cometiam aquelas faltas, já naturais dos chilenos, e não deu espaço para o Santos. Neymar era cercado e não tinha muita liberdade, e o que todos esperavam do génio Ganso, ficou apenas na espera.
E é claro que não demoraria muito para o Colo Colo empatar o jogo. Aos 26, Miralles passou para Paredes, que trombou com Durval, caiu, se levantou e chutou uma bola colocada, sem chances para Rafael. Daí em diante, ninguém segurava mais o Colo Colo. E o primeiro tempo terminou com uma virada ESPETACULAR no time chileno. 3x1.
Logo no começo do segundo tempo o Colo Colo assustou mais uma vez o Santos, em um contra-ataque, Paredes recebeu pelo alto, mandou para Mirallas que chutou no travessão.
Enfim o Santos acordou pro jogo, e em uma bela jogada de Paulo Henrique Ganso e Neymar, o Santos diminuiu. 3x2.
Apesar de voltar a jogar bem, o Santos não conseguiu marcar o gol que empataria a partida e prejudicaria um pouco menos o Santos.
Com essa derrota a situação do nosso Glorioso Santos se complicou um pouco mais na Libertadores. E depois de três erros seguidos na competição chegou a hora de realmente se encontrar no time, se recuperar do tombo e fazer bonito nos jogos de volta.
 @becamelo_SFC