Neste domingo, a diretoria do Santos teve uma reunião com Adilson Batista e tomou a decisão de demitir o técnico. O empate de 1 á 1 com o São Bernardo em plena Vila Belmiro foi a gota d’água para a diretoria e para todos os santistas.
Adilson foi contratado em Novembro e não teve um bom aproveitamento no Peixe, com 11 jogos, venceu cinco, empatou cinco e perdeu um. Até as vitorias estava tudo bem, ai começou os tropeços, sem melhoras, a torcida começou a pegar no pé e a diretoria decidiu demiti-lo.
Adilson teve motivos para ser demitido, primeiro não soube comandar o time, segundo não soube escalar o time, terceiro afundou o time. O Santos não é o time que o Adilson montou, o Santos que todos gostávamos de ver jogar é o time do Dorival Jr., se ele voltasse (o que é um sonho meu e de praticamente todos os santistas) saberia como organizar o time. Ou o Abelão, que tem a cara do Santos e tem as características de comando do Dorival, mas esses dois são difíceis de tirar-los dos times atuais. E também tem o PC Gusmão que esta sem time e que é um bom treinador. Temos que arrumar um técnico rápido, pois temos um jogo superimportante quarta-feira, que não podemos perder!
Adilson tinha em mente um plano. Comandar uma grande partida, vencer o São Bernardo e fazer as pazes com a torcida Alvinegra. Mais os planos ficaram apenas na mente do técnico. No começo tudo estava bem. O time estava rápido e ofensivo. Mais juntamente com o segundo tempo vieram também as complicações. Isso levou o nosso Peixe a mais um empate. Deixando dúvidas sobre Adilson Batista e também sobre o rumo que levará o Santos se continuar do jeito que está. No começo o Santos era o time que todos queriam ver, veloz e envolvente. Adilson colocou a equipe que a torcida queria, com Felipe Anderson como armador e Zé Love ao lado de Neymar. Logo no primeiro minuto Neymar entrou driblando e chutou. Mais o goleiro espalmou e a bola bateu na trave. Em seguida, de falta, Elano fez o goleiro Pitol trabalhar mais uma vez e fazer boa defesa. Mas a alegria santista durou pouco. O Bernô adiantou a marcação, sufocando o Peixe. Elano encontrou dificuldade em acertar os passes, tamanho era o número de amaleros à sua volta. Felipe Anderson adiantou sua posição encontrando-se colado nos atacantes, criando assim um espaço no meio completamente ocupado pelo São Bernardo. Aos 43 Neymar recebeu na esquerda, driblou Dirceu e partiu em direção ao gol. Mas foi derrubado dentro da área por Leandro Camillo. Pênalti. Elano de pé direito, bateu no canto esquerdo do gol. Pitol acertou o lado mais não conseguiu alcançar. No segundo tempo o São Bernardo voltou isnpirado. Marcando, atraindo o Santos e saindo em contra-ataques rápidos. E a entrada de Raul deu ainda mais velocidade à equipe. Para variar a sorte não estava ao lado de Adilson Batista, depois de tirar Zé Love e colocar Maikon Leite o técnico foi vaiado e logo em seguida o gol de empate do São Bernardo saiu. Causando ainda mais alvoroço em relação a técnica usada por Adilson Batista. Neymar tentava jogar por todos. Mas de nada adiantou. O São Bernardo dominou o jogo, segurando a equipe santista que errava muitos passes. E assim o jogo acabou empatando.1x1
E é claro que Adilson Batista saiu sob vaias. E como foi dito no início do texto, agora só nos restam dúvidas sobre o futuro incerto do nosso Glorioso Santos.
Neste domingo, dia 4 de fevereiro, teve o clássico entre Santos e Corinthians. Na despedida do fenômeno, o Corinthians levou a melhor e venceu o glorioso Peixe, que estava cansado da viajem para a Venezuela na LIBERTADORES.
No primeiro tempo, a primeira boa chance do jogo foi só aos 17 minutos, ELANO bateu falta e DURVAL subiu livre para cabecear para fora. Aos 23 minutos, Fábio Santos cobrou falta e fez o gol. 1 á 0 Corinthians. Aí o Peixe acordou para a vida e começou a jogar bola, aos 32 minutos, Diogo assustou Julio Cesar. Aos 40 minutos, o mestre ELANO fez uma linda jogada e fuzilou a rede do Pacaembu. 1 á 1 Santos.
No segundo tempo, aos 4 minutos, ELANO teve uma boa chance, mas o goleiro estava atento e impediu o gol. Aos 15 minutos, Dentinho foi “derrubado” por Adriano e o árbitro deu pênalti, Fabio Santos converteu e fez, 2 á 1 Corinthians. Aí que Adilson Batista ficou perdido e tentou Zé Eduardo, Maikon Leite, mas nada deu certo, o ataque do Peixe não estava nem um pouco entrosado. Foi ai que veio o castigo divino, aos 41 minutos, Ralf roubou a bola de Diogo e tocou para Liedson que marcou, 3 á 1 Corinthians.
Esse jogo serviu para mostrar que o Neymar não é uma maquina, o menino não pode chegar viajar, viajar, jogar, viajar e jogar, ele é um ser humano e precisa de descanso. E para mostrar que o Adilson Batista esta com sérios problemas, como assim Diogo de novo? Ele já não atuou bem na libertadores e o Adilson coloca ele num clássico? Cadê o Maikon Leite? Cadê o Zé Love? Estão todos a disposição, então espero eu e a nação Santista que ele não cometa o mesmo erro três vezes. Pois todos os jogos são importantes para um time grande não só os da libertadores.
Voltamos! Como todos já sabem o primeiro jogo da Libertadores da América não foi como desejavámos. O Santos jogou bem no primeiro tempo, porém faltava criatividade nas jogadas do time. Neymar estava cansado e não foi poupado. E o show que todos esperavam não aconteceu. Alguns torcedores chegaram a criticar a escalação de Adilson Batista, até porque Maikon Leite e Zé Love no banco, não era esperado por ninguém. O segundo jogo do Santos na Libertadores acontece no dia 2 de Março na Vila Belmiro, contra o Cerro Portenõ. E o jogo de volta contra o Deportivo só acontece no dia 20 de Abril. E prometemos fazer as matérias sobre o jogos assim como antes. Sem esquecer também que domingo tem clássico no Pacaembu contra o Corinthians. E como já sabemos clássico é clássico. #VaiPraCimaDeleSantos
Hoje, o Peixe divulgou os 25 guerreiros que irão lutar pela Taça Libertadores da America. Para a estréia, contra o Deportivo Tachira, nesta terça-feira, o técnico, Adilson Batista, relacionou 16 jogadores: os goleiros Rafael e Aranha; os zagueiros Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo; os laterais Léo e Pará; os volantes Arouca, Adriano e Possebon; os meias Elano e Róbson; e os atacantes Diogo, Keirrison, Maikon Leite e Zé Love. Além dos meninos de ouro da seleção Sub20, Neymar, Alex Sandro, Alan Patrik e Danilo, que viajaram do Peru, direto para a Venezuela.
Aqui esta a lista de inscritos:
Goleiros: Rafael, Aranha e Vladimir.
Zagueiros: Edu Dracena, Durval, Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo
Laterais: Léo, Jonathan, Alex Sandro, Pará e Danilo
Volantes: Arouca, Charles, Adriano e Possebon
Meias: Elano, PH Ganso, Robson e Alan Patrick
Atacantes: Keirrison, Neymar Jr, Maikon Leite, Diogo e Zé Love
Em mais uma madrugada, o Brasil fez seu ultimo jogo contra o Uruguai, e como era um jogo decisivo, esperávamos uns 2 á 1, 2 á 0, mas não foi nada disso, 6 á 0 fora o baile. Lucas numa noite inspirada marcou três, Neymar, maior artilheiro brasileiro dessa competição, marcou dois e Danilo marcou um, falando em Danilo, foi um dos melhores jogadores do Brasil, jogou todos os jogos e no ultimo fez o que estava faltando para um campeonato perfeito, foi abençoado com um gol, que tenho certeza que vai ficar na memória.
No primeiro tempo, o campo estava molhado dificultando as jogadas tanto para o Brasil quanto para o Uruguai, com escorregões e passes errados. Aos dois minutos, Platero, fez uma entrada dura em Neymar e levou cartão amarelo. Aí o jogo ficou "chato", só aos 24 minutos, que a Seleção reagiu, Oscar tentou, mas a bola passou por cima do gol. Aos 28 minutos, Lucas fez fila e cruzou para Willian José, que acertou um voleio, mas a bola não entrou. Aos 38 minutos, que o Uruguai decidiu atacar, Vecino tentou de fora, a bola passou perto mais não entrou. Aos 40 minutos, Alex Sandro fez uma bela jogada e passou a bola para Lucas, que numa rápida jogada abriu o placar, Brasil 1 á 0. E quando ainda estávamos comemorando o primeiro gol, Lucas de novo numa belíssima jogada marcou, Brasil 2 á 0.
Na segunda etapa, teve mais show dos nossos meninos. Já no primeiro minuto, Saimon cometeu pênalti em Cepelini e foi expulso, mas para nossa sorte, Vecino errou. E como estávamos com sorte, 5 minutos depois Danilo fez um lindissimo gol, Brasil 3 á 0. Aos 12 minutos, Neymar, sempre ele, balançou as redes e quatro minutos depois Neymar fez mais um, Brasil 5 á 0. Aos 36 minutos, Lucas o iluminado da madrugada, fechou a conta, com mais um belo gol. Brasil 6 á 0.
Com esta maravilhosa atuação dos nossos meninos de ouro, o titulo era mais do que merecido né? E Londres que nos aguarde, por que iremos com tudo! Ah, e los hermanos que falaram tanto, ficaram de fora e vão ter que assistir os jogos do sofá de casa.
Hoje o Peixe enfrentou o Norusca na linda Vila Belmiro, e venceu por 2 á 0.
No primeiro tempo, aos 8 minutos, Ricardinho disputa a bola com Edu Dracena, cai e, mesmo no chão, bate para o gol. Mas, Rafael espalma e Durval manda para escanteio. Logo no minuto seguinte, Zé Love recebe um lindo passe de Diogo e estufa as redes da Vila Belmiro, 1 á 0. Aos 23 minutos, Gleidson recebe na esquerda, dribla Pará e toca para Zé Carlos, mas ele não alcança. No minuto seguinte, Léo rola para Diogo, que cruza para a área, mas Zé Love não chega a tempo para fazer o gol. Aos 26 minutos, Júlio César cruza, Zé Carlos domina e bate de esquerda e Rafael espalma. Aos 29 minutos, Zé Love dribla Márcio Gabriel, passa para Diogo, que bate em cima da defesa, Zé fica com o rebote, limpa a jogada e cruza, Keirrison se joga, mas a bola sai pela linha de fundo.
Já na segunda etapa do jogo, teve alterações nos dois times, no Norusca saiu Júlio César e entrou Aleilson, no Peixe saiu Keirrison e entrou Felipe Anderson. Já aos 3 minutos, foi marcado pênalti para o Norusca, masZé Carlos bate para fora, para nossa felicidade. Mas o castigo veio rápido, aos 6 minutos, pênalti pro Santos, Elano também bate para fora. Aos 14 minutos, mais uma alteração no Peixe, sai Arouca e entra Adriano. Aos 16 minutos, Léo cruza para a área e Mateus quase marca contra. Aos 20 minutos, Norusca também alterou, saiu Márcio Gabriel e entrou Gustavo. Logo no minuto seguinte, Zé Love domina e toca para Felipe Anderson que solta uma bomba, para fora. Aos 23 minutos, Elano faz linda jogada para Zé Love que chutou, mas André Luis defendeu. Já no minuto seguinte,Zé Eduardo recebe e toca para Felipe Anderson, que balança a rede da Vila, 2 á 0. Aos 26 e aos 39 minutos, as equipes fizeram alterações, no Noroeste, saiu Giovanni e entrou Hernani, no Santos, saiu Diogo e entrou Róbson. Aos 45 minutos, a última jogada boa do jogo, Felipe Anderson tabela com Zé Love, ele cruza rasteiro no cantinho direito do goleiro, André Luis.
Foi um bom jogo para a reestréia do Peixe na Vila Belmiro, estava esperando mais agressividade do Santos, mas 2 á 0 esta ótimo, por que não precisávamos estravagar, pois temos um compromisso muito importante terça-feira, na libertadores, e para resumir a liderança, é só secar o Palmeiras amanhã.
Na noite desta quinta feira a diretoria do Santos homenageou os heróis que fizeram do Santos octacampeão nacional. A solenidade aconteceu no salão de mármore e contou com a presença de diversos ex-craques, além de Léo e Elano, campeões brasileiros em 2002 e 2004, e que fazem parte do atual elenco santista. Os ídolos que participaram da festa receberam medalhas simbolizando as conquistas. Pepe, Abel, Mengálvio, Coutinho, Manoel Maria, Zito, Peixinho, Lalá, Clodoaldo, Lima e Edu marcaram presença. Além é claro do presidente Luis Álvaro Ribeiro, Pedro Luiz Conceição (diretor de futebo), Nei Pandolfo (gerente de futebol) e o professor Adilson Batista. Tudo isso foi resultado da decisão da CBF de unificar as conquistas da Taça Brasil (de 1959 a 1968) e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (de 1967 a 1970), equiparando-as às de Campeonatos Brasileiros. Tornando assim o nosso Santos Octacampeão nacional!
Não foi dessa vez que o Brasil afastou o fantasma. E assim já são 18 anos sem vencer a nossa querida França.
Com mais um camisa 10 dando trabalho, Benzema brilhou e garantiu a vitória dos franceses. O atacante brilhou tanto que foi até alvo de Hernanes, que bem no primeiro tempo deu um golpe "alá" Anderson Silva, e foi expulso. Deixando o Brasil em desvantagem.
O Brasil começou jogando bem e pressionando a França. Logo no primeiro minuto, Daniel Alves arriscou de fora da área, mas o goleiro Lloris defeneu e deixou a bola quicar, mas recuperou antes de Pato pegar no rebote. Em seguida o goleiro saiu jogando errado e dando a oportunidade de ataque da Seleção Brasileira, mas Robinho sofreu falta na esquerda da área. Hernanes cobrou mais a zaga francesa afastou o perigo.
Aos 9 os nosso "queridos" franceses assustaram Júlio César, quando Gourcuff deu um belo passe de primeira para Benzema entre David Luiz e Thiago Silva, e o atacante chutou cruzado, passando rente à trave do goleiro brasileiro.
A Seleção dominou o jogo até os 38 minutos, mas depois da expulsão de Hernanes o esquema de Mano foi quebrado fazendo a França crescer. Benzema, após ter as travas da chuteira do camisa 11 brasileiro no peito, o atacante passou a ser o melhor em campo e criou as melhores jogadas. E não demorou muito pra Benzema fazer o dele. Aos 2 do segundo tempo Benzema recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou de canhota, mas David Luiz se jogou e conseguiu salvar. Aos nove, o Brasil não teve essa sorte. Ménez entrou pela direita, passou por Elias e André Santos e cruzou rasteiro, David Luiz, Lucas, Thiago Silva e Julio César não cortaram e a bola ficou com Benzema, dentro da área, para encostar nela e marcar 1 a 0.
Um minuto depois o nosso goleirão Júlio César evitou o segundo gol francês. Cinco minutos depois o camisa 10 da França mais uma vez levou perigo ao gol brasileiro.
O nervosismo tomou conta da Seleção, Robinho reclamava e levou cartão. Mano resolveu tirar o capitão para recompor o meio campo com Sandro. O que não mudou nada, até porque isso não impediu a França de atacar e afastar os contra-ataques brasileiros.
Nos acréscimos, Jadson e Hulk foram os responsáveis pela melhor chance de empatar. O meia do Shakhtar achou o atacante do Porto entre os zagueiros, ele entrou cara a cara com Lloris.
Mesmo sendo um amistoso. Isso não muda o fato da freguesia brasileira. E também não adiantar se lamentar. Corrigir os erros agora é o melhor até porque nós brasileiros já estamos cansados dessas decepções.
É, nesta madrugada de sexta-feira, teve “o confronto” dramático entre Brasil e los hermanos, já deu até para imaginar no que deu este jogo, eles por muita sorte levaram a melhor ganharam de 2 x 1, mas não pensem que o Brasil jogou mal, pois o Brasil em termos de FUTEBOL é muito melhor que los hermanos!
No primeiro tempo, aos 2 minutos, o Brasil perdeu o capitão, Bruno Uvini, que sofreu uma
fratura na fíbula e foi substituído por Saimon, Bruno foi levado ao hospital para fazer exames. Aos 6 minutos, o pior aconteceu, após uma cobrança de escanteio, Ruan fez falta em Funes Mori, como foi dentro da área, o arbitro, Wilmar Roldán, marcou pênalti e expulsou Ruan, Funes que não é bobo, abriu o placar para los maricones. Para recompor a zaga Ney Franco optou em tirar Oscar e colocar o zagueiro Romário.
Mas a argentina tinha um trunfo, a arbitragem, que não marcou faltas claríssimas para o Brasil, deixando os jogares enfurecidos, chegavam varias vezes ao ataque, mas sempre eram impedidos de finalizar pelos argentinos que cometiam faltas e na maioria das vezes, o arbitro, fechava os olhos e fingia que não estava vendo!
Já na segunda etapa, o Brasil continuou jogando melhor e arbitragem fazendo vista grossa para algumas faltas, já no primeiro minuto, Funes Mori arriscou de fora da área, mas Gabriel estava bem colocado e impediu o gol. Aos 4 e aos 8 minutos Lucas assustou os hermanos com duas bombas, uma Andrada defendeu, a outra passou raspando em cima do gol. Aos 10 minutos, Willian José soltou um chute indefensável, empatando a partida. Aos 22 minutos, Ney Franco, substitui Willian José por Diego Maurício, logo após em uma jogada errada de Casemiro, Iturbe, “novo Messi”, não desperdiçou e arrancou, driblou e tocou na saída do goleiro, Gabriel, fazendo o gol da vitoria dos argentinos. Aos 40 minutos, Casemiro cobrou falta, a bola bateu na trave e no goleiro e saiu. No finalzinho do jogo até o nosso goleiro, Gabriel, foi para a área, para tentar alguma jogada, mas infelizmente nosso Brasil não estava com sorte.
Postado Por : Marcela Ignácio
Postado As: 11:33 AM
Neste sábado, na reestréia do gramado da Vila Belmiro, as Sereias da Vila fez um amistoso contra a Seleção da Coréia do Norte. E deu um até logo a nossa Rainha Marta!
No primeiro tempo, as Sereias começaram melhores, aproveitaram o calor de 40 graus de Santos para pressionar as coreanas. E aos 14 minutos, Marta driblou a marcação e correu sozinha para o gol. Mas a zagueira não permitiu o gol e mandou para escanteio. Aos 23 minutos, Maurine cobrou uma belíssima falta, mas a goleira fez duas ótimas defesas. Aos 26 minutos, em um lance genial de Marta, Raquel não conseguiu concluir.
Já na segunda etapa, as Sereias voltaram com o mesmo pique, mas o calor impediu boas jogadas de ambas às equipes. Aos 24 minutos, as coreanas levaram perigo, mas Andréia Suntaque estava atenta e defendeu um chute a queima roupa. Mas aos 30 minutos, Andréia não pode defender o chute forte da camisa dez, Kim Yong Ae, que fez 1 x 0 Coréia do Norte. As Sereias pressionaram e conseguiram, aos 46 minutos, a Rainha Marta recebeu um grande passe e tocou na saída da goleira, para empatar a partida, Sereias da Vila 1 x 1 Coréia do Norte.
Eu sei que a Rainha Marta vai fazer muita falta, mas também sei que ela voltara para disputar outros campeonatos importantes pelas Sereias da Vila, então não é um adeus, é um até logo e que ela brilhe muito onde ela passar.
Neste sábado, o Peixe se reencontrou com o finalista do Campeonato Paulista de 2010, o Santo André, e o resultado não foi dos melhores, um empate que não deu para reconquistar a liderança.
O time estava bastante desfalcado sem Elano, que levou o terceiro amarelo, sem Rafael, que foi expulso contra a Ponte Preta e sem Durval que foi poupado.
No primeiro tempo, o Santo André deu um susto, quando aos 5 minutos, Marcelo Godri aproveitou a sobra de uma cobrança de falta, chutou e desviou em Rychely que enganou Vladmir, 1 x 0 Santo André, a reação santista não demorou muito, Maikon Leite tentou pelo lado direito, mas Neneca estava atento. Até que aos 45 minutos Rodrigo Possebon dominou de primeira acertou um belíssimo gol.
Já no segundo tempo, o Santos continuou pressionando, Adilson resolveu poupar Maikon Leite e o substituiu por Keirrison, para dar mais conclusão ao ataque, mas não conseguiu concluir nada e o jogo terminou assim, Santos 1 x 1 Santo André. Na estréia de Diogo com a camisa do Peixe, ele demonstrou que ainda esta um pouco fora de forma e com dificuldades de fazer boas jogadas.
Quando acabou o jogo a torcida vaiou o time, temos que entender que não da para ser o melhor sempre, temos que apoiar o Santos na vitória, na derrota ou no empate.
Dominamos a maior parte do jogo, no começo bobeamos no gol do Santo André, mas o importante é que empatamos e não perdemos. Merecíamos a vitoria, já que ela não saiu, temos que torcer por um tropeço dos Porcos diante dos Toliminados!
Neymar da Silva Santos Junior, nasceu dia 5 de fevereiro de 1992, sim sim sim , é hoje niver do Ney!
Hoje comeramos o aniversário do nosso craque Neymar, ele completa 19 anos de muito talento, genialidade e humildade, ele estreou no time profissional doSantosem7 de marçode2009, contra oOeste, de Itápolis, noEstádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2-1 e válida pelo Campeonato.Neymar marcou o primeiro gol da carreira em15 de marçode 2009,contra oMogi Mirim, noEstádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3-0 e válida pelo Campeonato Paulista.
Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou oPalmeiras, onde acabou vencendo os dois jogos por 2-1, com Neymar marcando o gol da vitória no primeiro duelo, realizado naVila BelmiroNo entanto, o jogador não fez boas atuações nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, em que oPeixeacabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para oCorinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.
PeloCampeonato Brasileiro, foi o grande destaque do Santos ao lado dePaulo Henrique Ganso. Apesar disto, oPeixeteve uma fraca campanha no Brasileirão, terminando na 12ª posição.
Iniciou a melhor temporada de sua carreira peloCampeonato Paulista, no qual Neymar marcou cincogolsem cincoclássicose ajudou o Santos a se consagrar Campeão Paulista de 2010, fazendo três gols contra oSão Paulo, um contra oCorinthians, e um contra o Palmeiras. Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2-1, já nas semifinais foram duas vitórias (3-2 e 3-0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2-1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4-3. Após a fantástica campanha no estadual, a equipe formada por Neymar,Paulo Henrique Ganso,Robinho,Andrée cia. foi apelidada de "Meninos da Vila", pelo fato destes terem uma média de idade abaixo do padrão das grandes equipes do futebol brasileiro.
O segundo título da temporada viria naCopa do Brasil. Novamente o Santos fez uma excelente campanha, aplicando consecutivas goleadas, como o 10-0 sobre oNaviraiensee o 8-1 sobre oGuarani. Neste jogo, Neymar marcou, até então, o maior número de gols em uma única partida oficial, fazendo cinco dos oito tentos da equipe santista, em partida disputada naVila Belmiro, jogo de ida das oitavas-de-final da competição.No dia28 de julho, na final do torneio, Neymar marcou um dos gols mais importantes de sua carreira, ajudando o Santos a vencer por 2-0 a partida de ida, contra oVitória. Apesar da derrota no jogo de volta emSalvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio, e Neymar o artilheiro com 11 gols.
E ele com todoooo esse talento já defendeu a Seleção Brasileira Sub-17. Participou doCampeonato Mundial Sub-17 de 2009, onde o Brasil foi eliminado logo na primeira fase da competição. Neymar marcou umgolna partida deestréia, contra oJapão, vencida pelo Brasil por 3 a 2.Em2011, irá participar doSul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nasOlimpíadas de 2012.
Já naSeleção principal, foi convocado pela primeira vez no dia26 de julhode2010pelo técnicoMano Menezes, para umamistosocontra os Estados Unidos, emNova Jerseyonde teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol vestindo a camisa canarinho.Após ficar de fora da convocação seguinte devido ao seu atrito comDorival Júniorno Santos,foi chamado novamente pela seleção no dia29 de outubropara o amistoso contra aSeleção Argentina, na qual o jogador jogou bem,mas a seleção foi surpreendida pela rival no final perdendo por 1x0.No dia 17 de Janeiro de 2011 fez sua estréia no Pré Olímpico marcando os quatro gols do Brasil sobre o Paraguai (4-2), além de ter destruído a defesa paraguaia com dribles desconcertantes. Após a belíssima atuação, o jornal argentino Olé destacou Neymar na vitória chamando-o de 'NEYMARADONA'. Nesse mesmo jogo, Neymar se igualou a um recorde pré-olímpico de marcar 4 gols na partida de estréia do pré-olímpico, conquistado por Caio Ribeiro, atualmente comentarista da Globo.
Ney, tudo de bom pra ti, que você faça muitos gols, conquiste muitos títulos, pelo Santos e pela Seleção Brasileira, a nação Santista, todos os brasileiros e o mundo todo te agradece por jogar futebol, apenas isso, o simples o básico, que é o que você faz e faz muito bem, obrigada por encher os olhos de todos e principalmente da nação Santista que tem muito orgulho de te- lo como jogador do Santos, e pode ter certeza você já é ídolo, por que te AMAMOS Ney <3’.
Giovanni Silva de Oliveira. Nascido no dia 04 de Fevereiro de 1972 completa hoje 38 anos de Glorias e sendo o nosso Eterno Camisa 10.
Giovanni revelado pelo Taça Luz em 1990, foi logo negociado com o Tana Luso onde se destacou e foi contratado pelo Remo. Mais permaneceu pouco tempo, assim como no Paysandu e no Sãocarlense.
Enquanto jogava pelo Sãocarlense fez muito sucesso e chamou a atenção do Santos, que o contratou em 1994. E se tornou o maior ídolo da nação santista na década de 90, levando o time ao vice-campeonato brasileiro em 1995 e sendo artilheiro do Campeonato Paulista de 1996.
Em 1996 muito aclamado e valorizado, foi vendido para o Barcelona, onde ganhou inúmeros títulos, como dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas Rei, uma Supercopa Européia, uma Recopa Européia e uma Supercopa da Espanha.
Da Espanha Giovanni se mudou para a Grécia, para defender o Olympiacos. No clube grego mais uma vez sua estrela brilhou e foi novamente multicampeão. E até hoje é considerado um dos melhores jogadores da historia da liga grega.
Em 2005 ele retornou ao Brasil com contrato assinado com o Santos e foi recebido com festa na Vila Belmiro no dia 3 de junho. A segunda passada do craque pelo Santos esteve no auge no dia 31 de Julho, quando realizou uma partida memorável contra o Corinthians. Chegou a liderar a corrida pela Bola de Ouro, conceituado prêmio da Revista Placar, dado ao melhor jogador do campeonato. Mais caiu de rendimento logo na reta final do certame.
No dia 14 de Janeiro de 2006, a direção do clube dispensou o craque sem maiores explicações. Encerrando assim o segundo ciclo com a camisa alvinegra.
Logo em seguida assinou com o Al Hilal, onde ficou até 2007 e sendo mais uma vez destaque. Depois de passar pelo Ethnikos, Sport, onde ficou por poucos dias, Mogi Mirin, a pedido de Rivaldo, presidente do clube, fazendo um gol importante para evitar a queda do time para a segunda divisão, O Camisa 10 voltou para o Santos.
Na reestréia de Giovanni, no dia 17 de Janeiro de 2010, o Santos goleou o Rio Branco por 4 x 0 pelo Campeonato Paulista. Torcedores santistas ovacionaram o camisa 10 durante o aquecimento e sua entrada em campo, que acabou dando assistência para o gol do meia Paulo Henrique, trazido pelo próprio Giovanni para o time santista.
No dia 14 de Fevereiro ele marcou seu primeiro gol depois da reestréia, na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro.
Hoje ele não joga mais pelo Santos. Mais negocia para ser olheiro do time em sua terra Natal, e depois de ter trazido PH ganso ninguém tem como duvidar que ele irá cumprir muito bem a missão.
Nesta madrugada a Seleção Brasileira Sub-20, enfrentou a Colômbia e venceu por 2 x 0!
No primeiro tempo, Alex Sandro depois de uma cobrança de escanteio, pegou a sobra e cruzou da esquerda para Casemiro marcar de cabeça, Brasil 1 x 0 Colômbia. Aí foram varias tentativas da Colombia e do Brasil mas ambos não conseguiram balançar as redes no primeiro tempo. Que ainda teve a substituição de Casemiro, que estava passando mal, por Diego Maurício.
Já na segunda etapa, teve uma substituição, Willian José por Zé Eduardo, que equilibrou o Brasil, que estava bastante ofensivo com Diego Maurício.
Nosso Neymar também tentou, aos 15 minutos ele chutou de longe, mas o goleiro estava esperto e mandou para escanteio, ele também deu um susto quando foi disputar a bola pelo alto, a tentativa não deu certo e ele caiu feio no campo, mas nada grave, ainda bem, mas nosso craque não parou por aí, ele ainda recebeu a bola de Oscar e driblou e mando na trave.
Mas os colombianos começaram a dominar o jogo, levando perigo ao goleiro Gabriel, que fez importantes defesas. E o melhor estava por vir, aos 43 minutos Diego Maurício recebeu a bola na direita e fuzilou a rede colombiana. Finalizando o placar 2 x 0 Brasil. Agora é só se preparar para o próximo jogo, que é contra os nossos queridos hermanos!
A sexta rodada do Campeonato Paulista não foi das melhores para o nosso Peixe. Além de um empate nada bem-vindo, perdemos dois jogadores importantes para a próxima partida. O goleiro Rafael que foi expulso e o meia Elano que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Com uma escalação confusa e jogadores fora de posição o Santos não se encontrava na partida. E é claro que a Ponte Preta aproveitou a confusão do Santos e dominou o meio de campo.
A ordem de Adilson Batista era bloquear o meia Renatinho, mais o time não sabia o que fazer quando os volantes do Ponte resolveram sair para o jogo. E aí já era. Bruno Aguiar que era zagueiro começou como lateral-direita, depois virou esquerda e depois meia. Anderson Carvalho começou na sua posição, volante, depois foi deslocado para esquerda e Pará corria de um lado para o outro sem a menor idéia de quem marcar e o que fazer.
E é claro que nessa situação o único gol que sairia era o da Ponte Preta, e não demorou muito aos 23 sem marcação e sem ninguém posicionado na lateral esquerda, Mancuso recebeu pela direita caprichou no cruzamento e Rômulo marcou de cabeça.
Enquanto isso Adilson Batista estava aos gritos tentando dar um jeito no time. E aí apareceu ele, Elano, que foi derrubado dentro da meia lua. O goleiro montou a barreia e Elano muito experiente e malandro, cá entre nós, começou a reclamar com o juiz se referindo a barreia, começou a caminhar em direção da bola lentamente sem dar pinta alguma de que iria bater a falta e De repente com um leve toque que emcobriu todo mundo e deixou tudo igual já no fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo todos achavam, que tudo iria se resolver e o Peixe iria virar. Mais não foi bem isso que aconteceu. A Ponte Preta continuou sufocando o Peixe não deixando a equipe sair de seu campo. E aos nove minutos Rômulo recebeu em um cruzamento, dentro da área, driblou Rafael e foi derrubado. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou Rafael. Anderson Carvalho saiu para a entrada do goleiro Vladimir, que tinha mais da metade do primeiro tempo para jogar e logo de cara um pênalti para defender. Mais Renatinho bateu bem sem dar chances ao goleiro Vladimir.
A Ponte Preta continuou pressionando o Santos, dando chutes a gol, e não dando chances do Santos sair para o ataque. E na espera do contra-ataque, Elano arrancou do meio para esquerda e deu um belo passe de calcanhar para Maikon Leite que não desperdiçou a chance e deixou tudo igual.
Esse empate sacrificou nossa bela liderança que passou para as mãos dos Porcos, (kkkkk), mas nada que os TOLIMINADOS não resolvam para nós, (kkkk).
Com dois gols de Neymar, um de Lucas. Diego Mauricio e Willian José a seleção bateu o Chile por 5x1. Goleada.
O primeiro gol veio com Neymar, Lucas recebeu na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança da falta Neymar percebeu que o goleiro estava adiantado e com categoria colocou por cima do goleiro Álfaro. E na comemoração teve dancinha de toda seleção.
Logo em seguida em uma bobeada da zaga brasileira e do goleiro Gabriel. Carrasco chutou cruzado e deixou tudo igual.
Aos 25 o Brasil teve uma ótima oportunidade, Neymar tabelou com Willian na entrada da área e tocou por cima do goleiro. Mais a bola saiu pela esquerda.
Ápos essa jogada o Chile cresceu na partida e aos 27 em uma cobrança de falta a bola bateu no travessão e a equipe chilena quase virou a partida.
No segundo tempo a seleção brasileira voltou atenta e aos dois minutos virou o placar Oscar levantou a bola na área, Bruno Uvini subiu mais do que os adversários e cabeceou para a marca do pênalti. Neymar se antecipou e com uma bomba colocu a bola por fundo do gol.
Depois de um susto da seleção chilena e um gol perdido pela seleção brasileira. Willian aproveitou um lançamento e de cabeça encontrou Lucas na entrada da área que dominou a bola e tocou por cima do goleiro. 3x1.
Os brasileiros começaram a cadenciar o jogo e os shilenos começaram a bater. E como sempre os nossos amarelinhos responderam com gols.
Danilo sentiu dores na virilha e deixou o jogo para a entrada de Rafael Galhardo. Logo em seguida Lucas deixou o campo de maca com dores na perna depois de levar um pisão no pé e Diego Mauricio entrou. E não demorou muito para mostrar serviço e depois de dois minutos marcou o dele; um passe de Neymar chute no canto direito e mais dancinha.
E para fechar Diego Maurício, como um ponta, foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Willian José.
Neste domingo, antes do clássico Santos x São Paulo, as Sereias da Vila enfrentaram o Juventus, em Barueri, e venceram de goleada 5 x 1 fora o baile. E Marta, brilhou (como sempre), fez um golaço, lindo uma verdadeira obra de arte! Ela recebeu a bola, driblou só três marcadoras em seguida a goleira e marcou simplesmente de letra e todos aplaudiram de pé, tá bom ou quer mais? Tem mais, tem muito mais, ela ainda marcou um belo gol de falta, é ou não é a Rainha? Em uma entrevista após o jogo perguntaram a Marta, foi gol de Pelé ou Maradona? _ Foi um gol de Marta mesmo. Eu tive a oportunidade de dar aquela arrancada e fui feliz na finalização - respondeu a Rainha. O contrato dela com o Peixe termina dia 6 de fevereiro, ela já assinou com o Western New York Flash. E sua despedida está marcada para semana que vem. _ A gente tem a previsão de mais um jogo, que deve ser no próximo final de semana. A despedida tá chegando, mas ainda não foi hoje não - disse Marta. É claro que ninguém queria que a Rainha fosse embora, mas não precisa ficar triste, o Santos tem vários campeonatos importantes e tenho certeza que ela deve voltar.
Santistas fanáticas e apaixonadas. Amigas na mesma intensidade. Da mistura saiu "As Fanáticas". O blog é uma homenagem ao Santos e a torcida mais apaixonada e orgulhosa do Brasil. Aqui tudo sobre o Santos. De torcedor para torcedor. Santos sempre Santos.