Em mais uma madrugada, o Brasil fez seu ultimo jogo contra o Uruguai, e como era um jogo decisivo, esperávamos uns 2 á 1, 2 á 0, mas não foi nada disso, 6 á 0 fora o baile. Lucas numa noite inspirada marcou três, Neymar, maior artilheiro brasileiro dessa competição, marcou dois e Danilo marcou um, falando em Danilo, foi um dos melhores jogadores do Brasil, jogou todos os jogos e no ultimo fez o que estava faltando para um campeonato perfeito, foi abençoado com um gol, que tenho certeza que vai ficar na memória.
No primeiro tempo, o campo estava molhado dificultando as jogadas tanto para o Brasil quanto para o Uruguai, com escorregões e passes errados. Aos dois minutos, Platero, fez uma entrada dura em Neymar e levou cartão amarelo. Aí o jogo ficou "chato", só aos 24 minutos, que a Seleção reagiu, Oscar tentou, mas a bola passou por cima do gol. Aos 28 minutos, Lucas fez fila e cruzou para Willian José, que acertou um voleio, mas a bola não entrou. Aos 38 minutos, que o Uruguai decidiu atacar, Vecino tentou de fora, a bola passou perto mais não entrou. Aos 40 minutos, Alex Sandro fez uma bela jogada e passou a bola para Lucas, que numa rápida jogada abriu o placar, Brasil 1 á 0. E quando ainda estávamos comemorando o primeiro gol, Lucas de novo numa belíssima jogada marcou, Brasil 2 á 0.
Na segunda etapa, teve mais show dos nossos meninos. Já no primeiro minuto, Saimon cometeu pênalti em Cepelini e foi expulso, mas para nossa sorte, Vecino errou. E como estávamos com sorte, 5 minutos depois Danilo fez um lindissimo gol, Brasil 3 á 0. Aos 12 minutos, Neymar, sempre ele, balançou as redes e quatro minutos depois Neymar fez mais um, Brasil 5 á 0. Aos 36 minutos, Lucas o iluminado da madrugada, fechou a conta, com mais um belo gol. Brasil 6 á 0.
Com esta maravilhosa atuação dos nossos meninos de ouro, o titulo era mais do que merecido né? E Londres que nos aguarde, por que iremos com tudo! Ah, e los hermanos que falaram tanto, ficaram de fora e vão ter que assistir os jogos do sofá de casa.
@mahignacio