quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Liderança nas mãos erradas!


A sexta rodada do Campeonato Paulista não foi das melhores para o nosso Peixe. Além de um empate nada bem-vindo, perdemos dois jogadores importantes para a próxima partida. O goleiro Rafael que foi expulso e o meia Elano que recebeu o terceiro cartão amarelo. 
Com uma escalação confusa e jogadores fora de posição o Santos não se encontrava na partida. E é claro que a Ponte Preta aproveitou a confusão do Santos e dominou o meio de campo.
A ordem de Adilson Batista era bloquear o meia Renatinho, mais o time não sabia o que fazer quando os volantes do Ponte resolveram sair para o jogo. E aí já era.  Bruno Aguiar que era zagueiro começou como lateral-direita, depois virou esquerda e depois meia. Anderson Carvalho começou na sua posição, volante, depois foi deslocado para esquerda e Pará corria de um lado para o outro sem a menor idéia de quem marcar e o que fazer.
E é claro que nessa situação o único gol que sairia era o da Ponte Preta, e não demorou muito aos 23 sem marcação e sem ninguém posicionado na lateral esquerda, Mancuso recebeu pela direita caprichou no cruzamento e Rômulo marcou de cabeça.
Enquanto isso Adilson Batista estava aos gritos tentando dar um jeito no time. E aí apareceu ele, Elano, que foi derrubado dentro da meia lua. O goleiro montou a barreia e Elano muito experiente e malandro, cá entre nós, começou a reclamar com o juiz se referindo a barreia, começou a caminhar em direção da bola lentamente sem dar pinta alguma de que iria bater a falta e De repente com um leve toque que emcobriu todo mundo e deixou tudo igual já no fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo todos achavam, que tudo iria se resolver e o Peixe iria virar. Mais não foi bem isso que aconteceu. A Ponte Preta continuou sufocando o Peixe não deixando a equipe sair de seu campo. E aos nove minutos Rômulo recebeu em um cruzamento, dentro da área, driblou Rafael e foi derrubado. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou Rafael. Anderson Carvalho saiu para a entrada do goleiro Vladimir, que tinha mais da metade do primeiro tempo para jogar e logo de cara um pênalti para defender. Mais Renatinho bateu bem sem dar chances ao goleiro Vladimir.
A Ponte Preta continuou pressionando o Santos, dando chutes a gol, e não dando chances do Santos sair para o ataque. E na espera do contra-ataque, Elano arrancou do meio para esquerda e deu um belo passe de calcanhar para Maikon Leite que não desperdiçou a chance e deixou tudo igual.
Esse empate sacrificou nossa bela liderança que passou para as mãos dos Porcos, (kkkkk), mas nada que os TOLIMINADOS não resolvam para nós, (kkkk). 
Por: @becamelo_SFC e @mahignacio