sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Neymar, Neymar, Neymar, Neymar (8)'


Neymar da Silva Santos Junior, nasceu dia 5 de fevereiro de 1992, sim sim sim , é hoje niver do Ney!
Hoje comeramos o aniversário do nosso craque Neymar, ele completa 19 anos de muito talento, genialidade e humildade, ele estreou no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2-1 e válida pelo Campeonato. Neymar marcou o primeiro gol da carreira em 15 de março de 2009,contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3-0 e válida pelo Campeonato Paulista.
Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, onde acabou vencendo os dois jogos por 2-1, com Neymar marcando o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro No entanto, o jogador não fez boas atuações nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, em que o Peixe acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.
Pelo Campeonato Brasileiro, foi o grande destaque do Santos ao lado de Paulo Henrique Ganso. Apesar disto, o Peixe teve uma fraca campanha no Brasileirão, terminando na 12ª posição.
Iniciou a melhor temporada de sua carreira pelo Campeonato Paulista, no qual Neymar marcou cinco gols em cinco clássicos e ajudou o Santos a se consagrar Campeão Paulista de 2010, fazendo três gols contra o São Paulo, um contra o Corinthians, e um contra o Palmeiras. Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2-1, já nas semifinais foram duas vitórias (3-2 e 3-0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2-1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4-3. Após a fantástica campanha no estadual, a equipe formada por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho, André e cia. foi apelidada de "Meninos da Vila", pelo fato destes terem uma média de idade abaixo do padrão das grandes equipes do futebol brasileiro.
O segundo título da temporada viria na Copa do Brasil. Novamente o Santos fez uma excelente campanha, aplicando consecutivas goleadas, como o 10-0 sobre o Naviraiense e o 8-1 sobre o Guarani. Neste jogo, Neymar marcou, até então, o maior número de gols em uma única partida oficial, fazendo cinco dos oito tentos da equipe santista, em partida disputada na Vila Belmiro, jogo de ida das oitavas-de-final da competição. No dia 28 de julho, na final do torneio, Neymar marcou um dos gols mais importantes de sua carreira, ajudando o Santos a vencer por 2-0 a partida de ida, contra o Vitória. Apesar da derrota no jogo de volta em Salvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio, e Neymar o artilheiro com 11 gols.
E ele com todoooo esse talento já defendeu a Seleção Brasileira Sub-17. Participou do Campeonato Mundial Sub-17 de 2009, onde o Brasil foi eliminado logo na primeira fase da competição. Neymar marcou um gol na partida de estréia, contra o Japão, vencida pelo Brasil por 3 a 2. Em 2011, irá participar do Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nas Olimpíadas de 2012. 
Já na Seleção principal, foi convocado pela primeira vez no dia 26 de julho de 2010 pelo técnico Mano Menezes, para um amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey onde teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol vestindo a camisa canarinho. Após ficar de fora da convocação seguinte devido ao seu atrito com Dorival Júnior no Santos, foi chamado novamente pela seleção no dia 29 de outubro para o amistoso contra a Seleção Argentina, na qual o jogador jogou bem,mas a seleção foi surpreendida pela rival no final perdendo por 1x0. No dia 17 de Janeiro de 2011 fez sua estréia no Pré Olímpico marcando os quatro gols do Brasil sobre o Paraguai (4-2), além de ter destruído a defesa paraguaia com dribles desconcertantes. Após a belíssima atuação, o jornal argentino Olé destacou Neymar na vitória chamando-o de 'NEYMARADONA'. Nesse mesmo jogo, Neymar se igualou a um recorde pré-olímpico de marcar 4 gols na partida de estréia do pré-olímpico, conquistado por Caio Ribeiro, atualmente comentarista da Globo.
Ney, tudo de bom pra ti, que você faça muitos gols, conquiste muitos títulos, pelo Santos e pela Seleção Brasileira, a nação Santista, todos os brasileiros e o mundo todo te agradece por jogar futebol, apenas isso, o simples o básico, que é o que você faz e faz muito bem, obrigada por encher os olhos de todos e principalmente da nação Santista que tem muito orgulho de te- lo como jogador do Santos, e pode ter certeza você já é ídolo, por que te AMAMOS Ney <3’.  
Por: @mahignacio